Os espaços escolares escolhidos para este trabalho foram o Auditório e o espaço entre os pavilhões A e C.
Medidas adoptadas em termos de acústica.
· Espaço entre os pavilhões A e C.
ü Este espaço tem material reflector como, por exemplo, as telhas de fibrocimento, deixando passar de uma forma reduzida, o som para as salas de aula do 1º andar.
ü Utilização de paredes duplas na construção do edifício escolar, para um maior controlo de passagem do som, de um ambiente para outro. Mesmo assim, as salas de aula do R/Chão permitem a passagem de maior parte do som para as mesmas, devido ao uso excessivo de janelas.
ü Janelas do R/Chão forradas com papel de parede.
· Auditório
ü Utilização de paredes duplas, reduzindo a propagação do som para o exterior da sala de aula.
ü Utilização de lambris de pedra junto às janelas, reflectindo o som de forma difusa e sem ressonâncias.
ü Sendo uma sala de grandes dimensões, permite um maior isolamento do som dentro da mesma.
Medidas a ser adoptadas para melhorar a acústica.
· Espaço entre os pavilhões A e C.
ü Utilização de cortinas pesadas dentro das salas, para uma maior absorção do som.
ü Utilização de vidro com espessura mínima de 6mm, impedindo a passagem de som para o interior ou exterior da sala.
ü Forros de cortiça.
· Auditório.
ü Utilização de carpetes grossas para maior absorção do som.
ü Utilização de vidro com espessura mínima de 6mm, impedindo a passagem de som para o interior ou exterior da sala.
ü Utilização de materiais porosos como lã.
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